segunda-feira, 16 de julho de 2007

LUZ SURPREENDENTE

Luz surpreendente
Leia Lucas 9.28-36
Pedro e seus companheiros achavam-se premidos de sono; mas, conservando-se acordados, viram a sua glória e os dois varões que com ele estavam. - Lucas 9.32
......................
Numa manhã de inverno, eu saí cedo de casa; o sol nascia atrás de mim enquanto eu dirigia no sentido sudoeste. Ao me aproximar da costa, a radiante quietude da manhã me falou. Ela penetrou no ruído dos pneus sobre a estrada e no movimento de minha mente, que pensava nas coisas que teria de enfrentar ao fim da viagem.A manhã me chegou em humilde majestade e me convidou a absorvê-la. O ontem tinha ido para sempre. Aquele momento era tudo o que existia, e era uma nova manhã. A manhã me disse: "Tudo é novo; tudo é perdoado; tudo é luz." E na claridade, ouvi as palavras de Cristo: "Eis que faço novas todas as coisas" (Apocalipse 21.5). Pude perceber isso e me senti profundamente tocado e agradecido.Eu não tinha parado para absorver tudo aquilo, mas foi como se a manhã tivesse parado para me absorver em si, envolvendo-me em sua beleza enquanto eu continuava a dirigir. Pelo resto de minha viagem, o presente daquela manhã ? uma intensa cons-ciência da transformação que vem com Emanuel, "Deus conosco" ? permaneceu comigo.
Oração: Ó Cristo, que a Tua luz nos surpreenda hoje. Assegura-nos de que não há nada que não possa ser transformado pela Tua radiante presença. Vem, luz santa! Em Teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: A luz de Cristo transforma o modo como vemos o mundo.
John Franklin (Manawatu-Wanganui, Nova Zelândia)
Oremos pelas pessoas que viajam para trabalhar.

Nenhum comentário: