sábado, 23 de outubro de 2010

Aniversário da nossa igreja





Foto1- Grupo no dia que deixou a igreja mãe- Jardim Brasil. Foto 2-Família Santos, fundadores:
A igreja começou em sua casa






COMEMORAÇÃO DOS 37 ANOS DE BOAS -07/10/1973 - 07/10/2010

Não é fácil falar sobre mais um aniversário da igreja, sem repetir frases tantas vezes usadas nessas ocasiões, muitas vezes já cansativas para algumas pessoas.

A tendência num momento como este é voltar ao passado, celebrar os fundadores, os eventos ocorridos. Mas se fosse dada oportunidade aos fundadores de se manifestarem, possivelmente eles diriam: “ Nós fizemos o nosso trabalho, conforme as circunstâncias e desafios do nosso tempo; procuramos servir fielmente o Senhor em nossas geração; façam o mesmo nos dias em vocês vivem.”

A comemoração de um aniversário só tem sentido se trouxer algum benefício e incentivo para os dias atuais. Os fundadores foram importantes e devemos dar graças a Deus por suas vidas, mas não podemos viver do saudosismo, precisamos viver como igreja nos dias atuais, precisamos viver a vida a cristã, trabalhar como igreja e darmos testemunhos sintonizados à realidade e necessidades do nosso tempo.

Talvez a melhor maneira de comemorarmos o 37º aniversário da nossa igreja seja refletirmos sobre o papel e lugar que igreja batista Boas Novas ocupa no bairro, na cidade e no mundo, nessa sociedade complexa e confusa, qual a nossa contribuição com os valores do evangelho?

Não podemos desprezar o trabalho valioso dos servos do passado, que deram seus sua inteligência seus esforços e seus talentos, não que hoje também não tenhamos isso, mas o que se espera é que além de celebrarmos as conquistas do passado e do presente, busquemos maneiras de tornar ainda mais eficiente o nosso trabalho e mas vivo nossos testemunho. Parabéns Boas Novas pelos 37 anos.